segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sobre a idéia anterior

haha eu vou contar!

Até porque eu pinto o marido como o bicho papão mas ultimamente ele tá tão querido que não posso reclamar de nada!!

A ideia que achei foi de fazer... tcharam: uma Lareira Ecologica.

Num post anterior falei da nossa vontade de fazer uma casa mais ecologicamente correta uma vez que vamos morar num sítio e tals lembram? Então!

Precisamos pensar na lareira agora na parte dessa primeira fase de reformas, pra não ter que quebrar piso, repintar parede e essas coisas depois que já estivermos morando lá. Mas, uma lareira normal com chaminé estaria fora dos nossos padrões financeiros (amiga pobre). E procurando e fuçando e tudo na net achei as lareiras ecológicas!

Elas funcionam a alcool em gel (aquele de mercado) um tubo dura de 3-4 hora de fogo!

Esquentam que é uma beleza e não fazem fumaça! Sabe o esquema do Rêcho de Fondue? É a mesma ideia! Elas são bem mais baratas que uma construção de lareira normal, fica de R$ 1000 a R$ 3000 mas mesmo assim a gente não tem o dinheiro para compra-la agora... (amiga hiper mega power pobre). Sendo assim a ideia primeira seria aproveitar a reforma para construir o nincho de gesso ou tijolinho ou tijolo/massa corrida e deixar ali vaziinho por enquanto sabe? Daí quando sobrar uns trocados a gente compra a lareira e coloca lá dentro! Gente é fantasticamente lindo e pratico! São chamadas lareiras ecologicas ou lareiras portateis porque realmente quando você se mudar é só desencaixar e colocar no caminhão de mudança rumo à nova casa! Amei. E não faz fumaceira, não cria fuligem, não desmata árvores...


Olha as imagens:





Sem estar instalada é assim:


E o marido aprovou!

Eba =)

Um comentário:

  1. Ótima idéia deixar tudo pronto para depois aplicar, na casa que vamos construir estamos planejando isso com a água aquecida, deixaremos os encanamentos prontos e depois colocaremos as placas e o boiler (qdo o dinheiro sobrar).
    Deve ser legal ter uma lareira em casa, mas na cidade que moro não seria utilizada aqui é muito quente.
    Bjs

    ResponderExcluir