sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cupim




Meu amigo querido: cupim!
Sei que ontem foi dia de boas novas, mas é uma obra gata! Lógico que vai ter um monte de coisa dando errado, o importante é que mais coisas deem certo do que errado, isso é o que faz a obra andar!
Entom, desde o primeiro dia minha mamis observadora e hiper mega power dramática viu os cumpins e disse que eu ia ter que trocar o telhado todo, que era perigoso, que o telhado ia cair na minha cabeça (juro que ela disse isso!)... Não é assim gente! De toda a armação do telhado tem dois lugares pontuais onde realmente se a coloniazinha se formando nas madeirinhas do telhado por fora da casa sabe? O pedreiro disse que a estrutura do telhado está boa sim que não precisa mudar, falou pra colocar produto exterminador de cupins e depois envernizar o telhado ou usar óleo queimado, lógico que isso quem fará serei eu e o marido querido nos belos fins de semana que nos aguardam! Oh e agora quem poderá me defender? O google claro!
Procurei bastante e creiam ou não, existe um site http://www.cupim.com.br/, tem o http://www.cupim.net.br/ e tem o http://www.cupim.net/ ou seja é uma coisa famosa esses meus novos amigos e colegas de quarto!
O que é bom, porque TODO mundo tem uma receitinha, uma dica, um produto ou uma empresa que te indicam! Lógico que você tem que ter um filtro para tanta informação , não sei ainda o que fazer mas pelo que vi de muitas opniões o óleo queimado entorta a madeira que fica muito em contato com o sol e tem que ser reaplicado a cada três meses para manter meus coleguinhas afastados...
Na Leroy Merlin tem um produto que foi 100% bem quisto na minha pesquisa chama STAIN mas ele impede que aconteça, ele não mata os que já existam... Por isso primeiro passo é chamar os Ghostbusters hahah você já viu como eles tem roupas e equipamentos iguais o pessoal do filme? To ligando lá na dedetizadora agora pra saber o preço, depois deles matarem meus inquilinos colocarei o remedinho da Leroy, tem que deixar tudo lindinho antes de colocar o forro pvc ?! Fim de semana promete gata!


com a musiquinha na cabeça: parara-rara-rarara parara-rara-rara ghostbuster!

3 comentários:

  1. Kkkk, só a lalá pra fazer piada até com as pragas dos cumpins!!!

    Aqui na casa da vó Hella temos é infestação de outros insetos, os inimigos mortais dos cumpins: FORMIGAS, muitas e mais muitas mesmo!!!
    O nosso mel não tem mais espaço para elas, até que eu inventei uma solução: colocar num potinho com água! Mas elas nadavam (literalmente, batiam as perninhas e tudo) até chegar lá, mas eu e minha cabeça de "fisicozinho" bolamos um plano: diminuir a densidade da água, ou seja, colocar um pouco de detergente!!! Elas, na mesma hora, desceram até o fundo do prato fundo...

    Eu e minha cabeça de fisicozinhos.... Kkk

    ResponderExcluir
  2. o mel não tem mais espaço pras formigas? Solução: compre um pode de mel maior! HAHAHAH
    saudade do meu irbãozinho fisicozinho! amo

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, excelente dica para quem quer controlar os cupins.

    ResponderExcluir