segunda-feira, 27 de junho de 2011

Janela x Ferrugem




Eu já falei várias vezes que as janelas são cor de marrom horroroso né?
Mas foi domingo que eu percebi o porquê dessa cor!
Minha janela é um camaleão! Se adaptou a cor do ambiente, depois de anos convivendo com a terra, chuva e maus tratos, elas não querem mais ser de outra cor! Adotaram o marrom-ferrugem como estilo de vida!
E como eu sou uma pessoa má sem um pingo de piedade, logo tratei de procurar meios de acabar com essa festinha acomodada das minhas janelas!
Vocês serão brancas queridas! Brancas, brancas, brancas cor de papel, nem que para isso eu faça nevar e assim minhas camaleoas adotem a cor branca!
Mas deixando de lado minha loucura, como no cerrado não neva, procurei meios de acabar com a ferrugem e advinha? Da um trabalhão gata!!!
http://www.fazfacil.com.br/
1) lixar com lixa 180 ferro 2) tirar o excesso de tinta amolecendo em aguarrás (muitooo algarrás gata!) 3) retirar com a espatula a tinta mole 4) passar pano umido esperar secar 30 mim 5) passar um antiferruginoso (SURGISTAIN DETERGENTE) nas partes mais atacadas esperar 20 min 6) lavar abundante com agua e secar com pano 7) passar zarcão sentido horizontal esperar 8 horas 8) passar zarcão sentido vertical esperar 8 horas 9) lixar delicadamente com lixa ferro 150 e remover o pó com aguarrás secar por 30 min 10) finalmente pode pintar de preferência com tinta automotiva ou tinta esmalte sintético

UFA!! esse fim de semana será minha luta contra a ferrugem!

Quem saíra vencedor depois do décimo round?

2 comentários:

  1. Certamente você sairá vencedora! Eu já estou com uns pensamentos de aplicar eu mesma papel de parede em alguns ambientes lá em casa, tudo no estilo faça você mesmo!
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Menina, com esse animo todo com certeza vc sairá vencedora, dá um trabalho danado, mas com certeza ver tudo do jeito que esta idealizando não tem preço. Compre luvas para fazer este trabalho, senão ficará com mãos machucadas com tanto produto químico.
    Bjs

    ResponderExcluir