quarta-feira, 1 de junho de 2011

Portão

E se abram os portões do paraíso!

Fail...

No sítio ainda não tem portão!



Ele é todo contornado com cerca viva de uns 2 metros e meio de altura mas na entrada tem um vão aberto de 6,5 mts onde deveria existir um portão.


Portão não é coisa fácil de escolher tá?

Não me julguem é dificil...




1) Temos que decidir COMO sustentar um portão na cerca viva, não rola amarrar com um barbante, por mais que eu tenha cogitado cipós... bem, não dá!!!

Tem que fazer uma muretinha de ??????? de alguma coisa para poder sustentar o portão.



2) Vai ser portão fechado ou vazado?

Por opnião minha e da mamis o marido se convenceu que vazado é melhor para chácaras porque os vizinhos ficam de olho na casa quando estivermos fora sabe? Um ponto já fechado!!! =)



3) Portão de madeira ou de ferro?

Madeira é mais lindo, de ferro mais resistente? Tenho que ler mais sobre o assunto...



4) Portão elétrico ou manual?

Aí vem uma questão simples entre: de um lado a minha disposição e de outro a minha disponibilidade.


*A disposição para ficar durante anos saindo do carro, abrindo, entrando no carro, fechando e finalmente estacionado. E a pior de todas: Eu a noite linda e maravilhosa na cozinha fazendo janta e assistindo Homens Gourmet no Bem Simples // buzinaaaa farol alto plic plic: Marido chegou! Corre a Laila com a comida queimando no fogão pra abrir o portão pro Senhor Disposto que não pode sair do carro para abrir o portão assim como eu fiz minutos antes quando também cheguei do serviço! UFA! cansou? imagina por anos a fio meu amor?


*E a disponibilidade de pagar uns R$ 1.000,00 a mais por ter um portão elétrico.

Será que mil reais pagam esse transtorno?



5) Portão de correr ou de abrir?

Eu acho mais convidativos com cara de "me abraça" os de abrir mas vou ser sincera que vou optar pelo mais barato!



Seguem opções que eu gostei abaixo:




Esse foi o meu favorito! Se o marido ler isso me mata, mas tem uma carinha de chácara né? Com essa muretinha de pedras e o desenho em V invertido com o modelo "me abraça' q eu falei acima... eu amei!





Essa ideia tb é linda né?! Essa entrada com telhadinho tem bem cara de entrada de fazenda! E como nós somos os novos latifundiários de Brasilia hahahha O problema é que fica mto baixo para entrar caminhão de mudança, caminhão de piscina... Um de ferro e um de madeira:




Um de ferro no estilo daquele que eu gostei de madeira com o desenho em V invertido:



E esses brancos modernuchos do jeitinho que marido gosta! Bonitos quando eu tiver uma mansão no Lago sul já tenho a dica... Mas são elétricos, ponto pra eles:




5 comentários:

  1. Lalaaaaaaa.....
    entao... acho que poderia ter umas toras de madeira bem grossas e grandes pra sustentar o portao, dá um aspecto mais rudtico, e como é tudo de cerca viva nao distoa muito... ou fazer uma mureta de pedrinhas, como tinha um da imagem....
    acho qeu de madeira vai provavelmente ficar cm cara de velho depois....
    se for de ferro, por ser sitio, melhor ser cor escura, pois vai ficar imundo e dai fica terrivel!!!! poderia ser eletrico e de abrir.... parece mais cinvidativo... ainda mais se abrir pra dentro, parece que qres que a pessoa entre.... mas dai vai ficando tudo mais caro.

    enfim.... nao consigo pensar em mais nada :P
    beijooooo

    ResponderExcluir
  2. olá! vim conhecer seu canto! sobre o portão, acho os de abrir e de madeira com mais cara de sítio, poderia usar madeira de demolição para sustenta-los, ou ainda algo em pedra rústica. Você pode fazer o portão manual e depois, quando não aguentar mais poderá automatiza-lo, sem problemas. Acho que vai ficar lindo com a cerca viva, aliás, era o que queríamos lá em casa, até o Thor entrar em nossas vidas! Adorei o post com as cores, acho casa de sítio linda colorida, dá destaque em meio a natureza.
    quando puder, dá uma passadinha lá em casa.
    bjs! ah! mostra a casa pra gente palpitar!

    ResponderExcluir
  3. Ola,Laila.
    Estou vindo la do Blog da Reforma,da minha querida amiga e palpiteira LillY,que esta incentivando todo mundo a vir aqui dar palpites,rsrsr.Bem,vou dar o meu.Tenho uma chacara em Sao Roque,SP,toda cercada por cerca viva e tbem nao tinha portao quando compramos,mas a gente queria por um,entao a soluçao foi fazer a muretinha de tijolinhos a vista,parece muito com o primeiro da sua lista,e o portao e desse tipo,so que reto.Primeiro a gente passou um verniz escuro,mas como chove demais por la tinhamos sempre que lixar e passar de novo o verniz,por fim pintamos com tinha a oleo e acabou o problema.Vou aguardar suas novidades e vou linkar o seu blog la no meu para acompanhar sua reforma.Grande abraço e muito boa sorte com a reforma.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  4. Olá Laila,
    há 7 meses fiz a escolha de morar em uma chácara e estou amando! Também estou em plena reforma e curtindo cada detalhe.
    O meu portão é de madeira fechado, com telhadinho em cima (subi o telhado pra entrada de veículos mais altos) e pintado com óleo queimado... mas se pudesse faria duas entradas, uma para carros e outra, em outro ponto da chácara, para a entrada de veículos mais altos...

    ResponderExcluir