quinta-feira, 30 de junho de 2011

Portão

Lembram do outro post sobre portão (aqui) eu postei idéias para um portão de chácara já que lá no sítio temos cerca viva (linda por sinal)!!

Então o marido querido concordou em fazer o portão numero 1 que foi o que eu mais gostei! Ele é de madeira com o modelo me abraça e o formato de V invertido. (e eu achando q ele n ia querer de jeito nenhum...) que bomm =)

O meu papai tb é um querido (mais querido que o marido até) e se comprometeu em FAZER o portão pra mim! Disse que era só eu comprar o material que ele fazia, eu só exigi que ele fizesse junto com o marido pro marido aprender um pouco sobre essas coisas, ele é meio por fora dessa coisa de peão sabe? E í os dois farão juntos! Ahh to tão feliz

Ontem fui no sitio fazer as medidas do portão e conversei com o pedreiro sobre o material que precisaria e sobre o outro problema: A MURETINHA PARA SEGURA-LO.

Eu queria um tronco de arvore bem grosso assim "virgem" sabe? dos dois lados como sustentação, porém por mais que a gente tenha encontrado arvores lindas recem cortadas, não encontramos a bendita motoserra para corta-la e também não conseguimos pensar em como transporta-las até no sítio...

E quem disse que isso era problema? O pedreiro logo deu uma ideia sensacional!

A gente usa um tubo de PVC de 300mm, enterra (parece que tem que ficar mais de um metro para dentro da terra para dar bastante sustentação) aí coloca cimento dentro e deixa secar!

Depois a gente tira o tubo (como na praia qnd a gente brinca de castelinho de areia) e fica a pilastra roliça!!!! Daí fazemos o mesmo do outro lado! E pra não ficar com cara de concreto advinha o que a gente faz? Cola/parafusa ripas (tabuas finas) de madeira em volta!!!!!

AMEI

Então acho que o portão vai ser o primeiro antes e depois real da nossa casa =)

Pode deixar que quando ficar pronto coloco os materiais necessarios e como fazer!

E as fotos lógico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário