quinta-feira, 17 de maio de 2012

Eu nasci na época errada...

(Momento desabafo)

Ahhh gente, acho que nasci na época errada...
Minha paixão por maquiagem, espartilhos, franja e meia calça deveriam ser um sinal...
Mas foi quando comecei a me afogar nesse ramo de decoração que constatei realmente que o caso é grave!!
Com vocês também é assim?

Quando eu penso em um lugar aconchegante, gostoso, lindo, do jeitinho que eu queria pra minha casa... penso em coisa velha!
Penso em coisas de outros tempos...
E nunca dá pra satisfazer essa minha necessidade!
Sério gente que decepção, não é facil viver assim!
Você tem todas as ideias shabby, vintage, provençais na cabeça mas o vendedor tem só um MDF reto e sem graça nas cores: x, xy, xyz e z. 
Quando fui pensar em fazer os armários da cozinha planejados, DESISTI! Só tinha coisas padronadas e retas e contemporâneas... porque na verdade até as coisas "modernas" no intimo da palavra que vem do modernismo, são velhas! E o contemporâneo não me atrai...

Na decoração da Loja Decô® tá sendo meio que assim também, eu queria uma coisa futuristica meio como as fotos da loja Gelly que postei ontem... tudo colorido, sem formas concretas, móveis laqueados...
Aí vem a vendedora me dizer que não trabalha com mdf colorido, que está muito fora de moda o laqueado e que eu posso escolher entre as cores x, xy, xyz e z. Morri.

Por que aqui no Brasil as coisas são tão iguaizinhas?
As lojas só mudam de nome e endereço, o produto é todo igual!
Cientistas, por favor, inventem uma máquina do tempo porque meu caso não tem salvação!

Se com vocês também é assim, deixo abaixo fotos de banheiros provençais.
Da época em que tomar banho era um acontecimento e não uma obrigação.
As verdadeiras salas de banho...
Sonho chegar em casa agora com esse friooooo e ficar numa banheira quentinha, cheia de espuma, tomando um vinho.... SOZINHA!!! Sai daqui marido to precisando de um tempinho pra mim!!
hahahha








(Momento explicando a loucura)

Pra quem tá com tempo, tem até historinha:
Banhos relaxantes, com água quente e óleos para a pele, são cultuados pela humanidade há milênios. Já no Império Romano, por volta do século V a.C., as termas eram freqüentadas por homens poderosos que aproveitavam o vapor das piscinas públicas enquanto discutiam os rumos das guerras e do governo. Também era para lá que iam os soldados curar as feridas e recarregar as energias antes de novos confrontos com os bárbaros. A importância do banho era tamanha, que os melhores artistas eram convocados para criar mosaicos e pinturas que deixassem as salas mais bonitas e elegantes.
Os anos passaram e muito da cultura romana entrou para a história da humanidade, mas a necessidade de banhar-se em um ambiente relaxante continua idêntica à da época antiga. Uma sala de banho equipada e aconchegante ainda é capaz de levar qualquer um a recompor o ânimo para enfrentar os desafios diários e tomar decisões importantes.

(Momento merchandising)

E se não tem jeito de fazer móveis no estilo que você gosta, então vamos pendurar na parede nosso apreço e nostalgia trazendo de alguma maneira aquele estilo ao nosso dia a dia.
Por um preço bem mais barato e ao alcance de um clique, seu banheiro sem graça se transforma numa sala de banho francesa, chique e provençal.



Quadrinhos importados de arte francesa, a venda na Decô por R$ 35,00!!!


 bjobjoooo

5 comentários:

  1. Ai Laila ri muito...maquina do tempo é, será que vc me emprestaria só um pouquinho?háhá
    Concordo com vc, eu também nasci na época errada...mas não só pelo estilo shabby, vintage, provençais como também pelo meu gosto musical e ideologia.
    Gostaria de ter nascido na época da Janis Joplin,The Doos,Jimi Hendrix... época do amor livre daquelas roupas ripongas que eu amo e sempre tenho alguma peça de roupa que arremetem a essa época.
    Há amiga vc não está sozinha nessa não...bom na casinha nova pelo menos o quarto das meninas vai ser estilo provençal...ai que eu me acho e se apodero do quarto delas pra mim hehe.
    Boa sorte!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc tem que assistir Meia Noite Em Paris...

    No filme o principal viaja no tempo em paris...

    Muito legal... E ele fala a mesma coisa que vc, que nasceu na época errada!!!

    Bjks irmã...

    ResponderExcluir
  3. Oi Laila, ai ai as vezes tb me sinto assim, com algumas roupas e objetos, mas aqui é tudo igualzinho pq as pessoas tem preguiça de pensar!!!! E gostam de imitar o vizinho kkkkkkkkk, é por isso que pra encontrar algo bacana e diferente (com um preço q a gente possa pagar) vc tem que bater muita perna. Seu momento propaganda chegou tarde, já comprei dois quadrinhos para os meus banheiros com essas figuras de vasos e banheirinha kkkkk ih, virou uma carta e não um comment
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Mais lindos que esses não existem! Os banheiros clássicos dão um ar muito sofisticado na casa de qualquer um, nem que seja um quadrinho só né amiga!!!

    Muito lindo o seu post, e muita sorte na sua loja!

    ResponderExcluir
  5. As famosas salas de banhos...perfeitas.
    Para esses banheiros,não importa a epoca, ne?são perfeitos de qualquer jeito.

    To sempre por aqui.

    bjssss

    ResponderExcluir