terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pergolado Pronto!!!

Gente meu pergolado ficou pronto!!!
Foram apenas quatro dias pra ficar tudo prontinho!!!
A gente escolheu a telha de fibra que é bem transparentezinha e não esquenta tanto como a de vidro.
O policarbonato foi totalmente descartado pois ficava 7 mil reais (oi?) enquanto o de fibra ficou em R$ 600!!! Pasmem!

Assim a casa não ficou escura, temos uma varanda lateral coberta para as visitas nos dias de chuva e temos um pergolado para eu cobrir de flores!!! Tudo se resolveu e deu certo!!! 
Achei lindooo de mais! Não vejo a hora das florzinhas começarem a subir!!!



Detalhe da telha de fibra:


E voilà: 




Pra fazer a base dos telhados tivemos que finalmente aterrar essa parte lateral e de trás da casa. Eu postei aqui que a gente precisava de entulho! Fizemos um muro de arrimo e depois foram 2 caminhões de aterro e mais todo o entulho da nossa obra pra conseguir tapar esse buraco!!


Antes:



Durante: muro de arrimo


Durante: Aterrado


Falta o depois com a calçada de concreto toda pronta e o guarda corpo, mas isso a gente vai deixar pra fazer mais pra frente, porque por agora a grana acabou! hihiih

Gostaram??

bjobjoooo

12 comentários:

  1. Adorei, ficou show com essa telha, já anotei a dica...e que diferença de valores hein.
    Ficou lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Laila, to aqui de boca aberta com a vista que vc tem, é lindo demais, não precisa de mais nada ai, só uma cadeira e ficar olhando esta benção de Deus até esvaziar a cabeça.

    Bjs, vou curtir mais um pouco pela foto mesmo...rs

    ResponderExcluir
  3. Laila, booom dia!

    Ficou tão charmoso!! Vc tem bom gosto ;)

    Xeru

    ResponderExcluir
  4. Adorei o sitio,a vista é linda.
    Obrigada pela visita ew pelo elogio.
    Volte sempre,será sempre bem vinda no meu cantinho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida. Estava procurando algo que cobrisse uma área de 3mX4m sem escurecer a casa. Gostei dessa ideia encontrada por VCs. Queria saber se, realmente, deu certo pois são telhas bem leves que o vento pode levar. Os pedreiros desaconselham-me mas em sua casa ficou lindo e prático. Se possível de-me mais dicas. Desde já agradeço muito.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida você não deixou um email para contato, então responderei por aqui mesmo!
    Faz quaze um ano que a gente fez a varanda com a telha transparente e ela continua firme e forte!!!
    Mesmo a gente morando em um sítio, com ventos muito fortes e galhos que caem das árvores, ela não quebrou nem destelhou!
    O importante é que o pedreiro pregue bem as telhas deixando uma folga já que esse material dilata e contrai muito conforme a temperatura, então não pode ser um prego comum e justo... eu não sei explicar o tipo de prego mas nas casas de construção eles te informam.
    Com relação a claridade também só tenho elogios, graças a elas minha casa não ficou escura por dentro e as telhas não ficaram amareladas (por enquanto...)
    Eu recomendo sim!

    me mande noticias por email
    lailadie@gmail.com
    bjobjooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Laila
    Gostei do seu pergolado! Fiz alguns em minha casa (varanda em frente a porta e pra cobrir os carros. Gastei uma fortuna e qdo fui orçar o policarbonato quase cai de costas por era mais caro que o pergolado!!! Estou pensando em alternativas, mas me preocupo pois o pergolado foi feito com um espaçamento "bem espaçado". Vc poderia me dizer quel a distancia entre as vigas (mais grossas e entre as "ripas"(mais finas sobre as vigas?
    Obrigada
    Adorei as dicas!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  8. Decsulpa, esqueci de me identificar... sou Cíntia de Floripa!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  9. Ola Laila

    Gostei muito do seu pergolado! Estou fazendo um na minha casa em Porto Seguro, só que eu nao encontro a telha certa e achei muito bonito o seu formato de telha.Poderia vc me dizer onde eu posso encontrar?

    Obrigada
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Olá,gostaria de saber se essa telha não deixa muito quente o ambiente,pois estou fazendo um pergolado e achei o seu muito interessante em termos de valores.Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá,gostaria de saber se essa telha não deixa muito quente o ambiente,pois estou fazendo um pergolado e achei o seu muito interessante em termos de valores.Obrigada

    ResponderExcluir