segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Como transformar sua cama num sofá!

Desde semana passada quando minha mãe anunciou que me daria a bicama extra de solteiro do quarto dela, que procuro ideias e imagens na net para fazer da cama um sofá!

Foi dificil, realmente tem pouca coisa na net, tive que garimpar bastante, mas com minha mãe decidimos como a gente vai fazer!

No colchão de cima, faremos uma capa de corino ou tecido impermeável e lavável, que pode ser tirada com ziper e ir na máquina (nos duas vamos costurar!!) 
Em cima do colchão a gente vai fazer um futon branco também no mesmo material pra rechea-lo usaremos um colchão fininho velho que tenho e as espumas das almofadas velhas!
Para o encosto faremos dois travesseiros enormes, imitando mesmo um encosto de sofá, no mesmo material, recheado com as bolinhas de isopor dos pufs.
E para decorar aí eu comprarei novas almofadas azul turquesa e lilás!
Pronto, terei um sofá!!!

Olha só as inspiração pra você que tá sem grana também, ou pra quem quer decorar o quarto de vizitas de um jeito mais aconchegante do que o "deite e durma":

A ideia do Futon:









Idéia da almofada do encosto:


Outras ideias:

















E não esquece, quem me AMA e ama o sítio de verdade segue  e curte no face!!!!
bjobjoooo

10 comentários:

  1. Eu amei aquele sofa da foto que tem janela com cortinas amarela!!! Achei lindo!

    Menina, que cupcakes mais lindos aqueles que vc fez?????????? Ficaram lindos demais!!!! Babei!

    Beijos

    Rê Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Laila, meu primeiro sofá tb foi uma cama, aquelas turcas mais baixinhas com dois colchões coberto com um edredon.
    O seu com todo este capricho vai ficar lindo.

    Bjs

    http://umlarumsonhoeumdesafio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ói eu aqui! Fiz um posto rápido especial pra você. Mas que luxo seu sofá, hein? Tem alguma idéia do que fazer com uma cama superking (1,90 x 2,10)? Estamos pensando em jogá-la fora (o colchão ficou cheio daqueles buracos sabe?), com tanta criatividade, de repente você muda o destino dela...
    Desculpe o sumiço, tô muito corrida. Viajando 3 mil km de carro e ônibus essa semana. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Laila,

    Não vejo a hora de ver o porcelanato colocado.
    Também quero passar um paninho seco no final da limpeza, lembrando os tempos da casa de madeira na infância hahaha
    Tem q usar chinelinho dentro de casa pra não ficar as marcas dos pés?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga loira(apaguei o post acima ok)
    Edícula - em seu significado comum no Brasil, significa uma casa pequena, localizada no fundo de um terreno, normalmente dispondo apenas de um dormitório, sala, banheiro e cozinha e ocasionalmente uma garagem, com uma área de serviço externa e comumente com saída independente da casa principal.
    Espero ter respondido a sua duvida! bjs
    As edículas inicialmente eram construidas para abrigar mais pessoas da família, geralmente um membro da família (filho ou filha) que gerou sua propria família e por vários motivs construia ali sua morada. Com o passar do tempo ela ganhou outras funções e foram passadas de geração em geração pela transferência de conhecimento e métodos construtivos culturais e hierárquicos, sendo assim as edículas passaram a abrigar em suma a área de serviço e o quarto da colaboradora (empregada ou diarista).

    ResponderExcluir
  6. Oi Laila!
    Tenho um sofá na sala do apartamento dos filhos, que estudam em outra cidade, que foi feito desse jeito: mandei fazer uma base de madeira que fiz pátina e usei dois colchões que já tinha para o assento. Com uma capa de tecido para esconder os colchões, dois almofadões para o encosto e muitas almofadinhas para enfeitar!
    Se quiser dar uma olhadinha o link do post é: http://cantinhodavovojenny.blogspot.com/2010/05/bagunca-arrumadinha.html
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá! Preciso de uma idéia e crei que poderá me ajudar! Tenho uma camabox de solteiro sem cabeceiras e encosto e quero a transformar num sofá! Quero uma peça que "abrace" a cama como um C, me entende? Sabe como posso fazer isso? Poderia me indicar o material ou site para adquirir? Desde já agradeço. tiagoroberto@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a idéia estava doida por inspirações e ajudou muito.

    Beijos!
    Visite meu blog se quiser : www.mundodepoisdosvinte.com

    ResponderExcluir