quinta-feira, 3 de novembro de 2011

10º dia - Semana DIY

Terça-feira!!!
Marido chega a noite.
Correria total, na hora do almoço lavar o carro do marido, das uma geral na casa, comprar louças do banheiro e toalhas novas combinando, opaaaa banheiro?
Quem ta lembrando aí de uma reforma no banheiro?
hahah

Pra quem ta chegando hoje, eu fiz um post explicando que a unica parte da casa que não reformamos foi o banheiro porque fica muito caro e eu queria fazer ele lindo de uma vez, sem ter que reformar duas vezes, sabe?
Olha meu banheiro pititico antes:




O banheiro pititico na época da obra:


Pois é, e com a tecnica do papel contact que todo mundo já viu por aí e que eu vi primeiro no Casa Montada, cortei quadradinhos roxos e lilases e colei em meia parede fazendo aquele xadrez nosso de cada dia. Não coloquei até o chão com medo de pegar muita agua e estragar facil, deu muito trabalho pra estragar facil gata!!

Na pia a prateleirinha de vidro que já ta instalada nas imagens acima.

Essa penultima foto é o banheiro na epoca de obras ainda, ele com essa porta horrorosa que trocamos por uma porta sanfonada branquinha que ocupa menos espaço, tentando deixar o banheiro mais espaçoso. Sem êxito!

Essa parede rebocada sem pintura e sem azulejo foi porque trocamos o lugar da porta, a porta antes era ali e ficava bem no local onde hoje é a nossa cama, (ultima foto) ocupava ainda mais espaço e a porta nem abria toda, ficava batendo nessa pia pititica também.

Nesse reboco, colei uma peça inteira de papel contact roxo, sem fazer o xadrez porque achei que já tinha xadrez de mais!
E voilà: 

O banheiro depois:







No chão eu fiz um tapetinho de eva. Coloquei as peças no chão, cortei com o estilete acompanhando o contorno do vaso, colei com cola de isopor e deixei ali atéeeee que quando vi já tava seco!
Instalei ele já faz quase uma semana, nesse tempo eu já lavei ele uma vez e ensino pra vocês:
Com uma escovinha de unha, aquelas macias, e água quente (do chuveiro) você escova o EVA que a sujeira sai todinha muito fácil. Depois deixei lá fora estendido no varal pra secar. Pronto!

Ainda falta os quadrinhos, mas to esperando chegar!
Taí pra essas meninas curiosas, o DIY do banheiro é culpa de vocês!
Ainda bem né?
Nunca mais terei vergonha do meu banheirinho!

Obrigada pela companhia nessa semana sem o marido.
bjoo

10 comentários:

  1. oiê!!!
    vim conhecer seu blog...
    achei chiquérrimo esse banheiro, viu?
    parece de revista...

    passei rapidinho, mas depois eu volto com mais calma pra ler seu blog, tá?
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Laila,

    Ficou maravilhoso, adorei as combinações, agora k pra nós, é muita criatividade ai nessa cabeçinha, jamais imaginaria isso para um banheiro.

    Parabéns,

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Guria, que luuuuusho esse seu banheiro! Parabéns! Os nichos da cozinha também ficaram fantásticos, que disposição, hein? O marido deve ter achado que chegou na casa errada, não?
    Beijão!
    Camila

    ResponderExcluir
  4. AdOrEi!!!

    Ficou muito show, Laila!
    Vc tá de parabéns!!

    Gostei dos nichos na Cozinha tb ;)

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Caracaa, que mudança hein, adoreiii
    Nem parece aquele banheiro de antes, ta muito fofo, e eu particularmente adoro lilás.
    Parabéns, e valew pela dica eu já tomei nota rs.bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,Lalá, tb adorei teu banheirico, ficou uma graça, q ideias legais! E aquela toalhinha pendurada, com borboletas, por acaso foi a q mandei pra vcs? Bjao da madrinha Eileen

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! como vc é criativa e econômica. Tava pesquizando outraaaaa coisa e de repente... cai no seu blog.
    Vânia tb do DF.

    ResponderExcluir
  8. Menina, tô aproveitando a folga - marida tá trabalhando e filha na escola - e tô bisbilhotando por aqui... amei o que vc fez com seu banheiro! E Tô rindo alto nos posts q vc fala q tem q fazer as coisas antes q o marido veja, parece alguém/eu que eu conheço! Marido é difícil né hehehehehhehe mas a gente ama eles! bjoka, vou continuar fuçando...

    ResponderExcluir
  9. Gostei de ver! Ficou show, adoro pessoas que tem disposição e criatividade de mudar ambientes da casa, parabéns menina!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o banheiro, vou fazer o mesmo com o meu...

    ResponderExcluir