quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lavanderia - Ajuda

Meninas SOCORRO!!!!!!!!
A gente esqueceu completamente da área de serviço!
Eu fiz um post no começo do blog mas depois disso nunca mais fui atras do assunto, muito menos falei com o marido ou com o pedreiro sobre! Acontece que a obra já acaba essa semana!!!
CORRE MENINA!!!

1º Problema: ESPAÇO
Então a gente não sabia onde colocar! Decidimos que será num corredor bem pequeno entre a casa e a cerca que dá pro vizinho, porque se colocar no outro corredor compromete a vista da casa e se colocar atras da casa vai ficar de frente pra área de lazer e não é nada glamour fazer aquele churrasquinho sentindo cheiro de sabão! Ou tomar uma cervejinha lembrando que você devia estar acabanmdo com a pilha de roupas sujas! Não dá! Por isso restou esse lugarzinho FORA da casa (pois a gente já tinha decidido que não ia deixar dentro da cozinha como aqui no apto, lembra?).


2º Problema: SEGURANÇA
A gente conversou bastante no post anterior sobre o fato de deixar a lavanderia do lado de fora da casa ser inseguro numa casa sem muros e num sítio! Minha maquina de lavar ia ficar meio ao Deus Dará!! Então tinhamos pensado em fazer um armário com as coisas todas embutidas e passar a chave.

3º Problema: ARMARIO NAO PODE PEGAR CHUVA/SOL
E agora? Não dá pra fazer um armário pois por mais que lá tenha um micro telhado, chuva com vento e o sol se deslocando batem nele diretamente, e isso por meses a fio ia acabar com o móvel!!! Então a gente faria uma construçãozinha (diga-se um quadrado) em alvenaria que coubesse só a maquina de lavar  (porque a gente já está falido não dá pra fazer algo maior) e em cima a gente colocava umas prateleiras pra guardar produtos quimicos e tals, coloca um telhadinho triste de amianto e uma porta que abre pra fora.

4º Problema: Porta que abre pra fora não oferece segurança pois é só desparafusar a dobradiça que pronto: cai-se a porta!!!

E agora José??????

Fiquei a manhã inteira no Googleprocurando imagens mas ainda não vejo a solução.
Inspirem-se também e me ajudem meninas, to precisando de sugestões!

Ideia da Porta:






Ideia do Amário:









12 comentários:

  1. gostei da idéia da rosa e do armario branco, que tem duas fotos... mas se tu acha que a porta é ruim... tenta uma de correr... na real, nao sei :P
    nao tem como deixar a porta dentro da casa? e fazer so o puxadinho pra fora???
    nao sei muito dessas coisas =//
    bjuuu

    ResponderExcluir
  2. laila,a idéia de um deposito que abre para dentro ,de preferencia da cozinha rsrsrsrsr,é a melhor solução pro seu problema,seguro e vc pode por porta de correr(idéia de minha amiga aqui do meu lado rsrsrsrs)
    a porta de correr não ocupa espaço,se não tiver dindin pra porta agora pode usar uma cortina super fofa.boa sorte

    ResponderExcluir
  3. oi
    uma foto do lugar onde seria a lavanderia ajudava né?
    não rola uma fotinha?
    ]kkkkk
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ju, não tem como deixar a porta pra dentro de casa! =/ Teria que ser um "anexo" mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Sol: A ideia da porta de correr foi otima mesmo né agradece sua amiga ai tb ahahah mas saindo da cozinha não dá pra fazer teria que ser pelo lado de fora da casa mesmo... mto mto obrigada pela visita se tiver outra ideia corre aqui e me conta ok? bjooo

    ResponderExcluir
  6. Lilly vc tá certissima assim sem foto n dá pra entender né? Como é um cantinho escondido e esquecido nunca tirei fotos de lá mas posso mostrar na planda da casa pode ser? Vou editar la bjooo

    ResponderExcluir
  7. Laila,

    Eu acho que um quadradinho de alvenaria com uma porta camarão pra ficar tudo escondido lá dentro não tem erro que nem na foto que a área fica do lado da churrasqueira. Eu não tenho fotos das vistas das suas janelas, e acho que você escolheu o lugar da área para não atrapalhar a sua linda janela da cozinha. Contudo, eu acho que a área de serviço perto da cozinha é muito mais prático. Imagine a cena, você virou uma frigideira de óleo no meio da cozinha (não é praga, espero que não aconteça, mas é que eu sou um verdadeiro desastre...) e daí sai correndo pra pegar um pano lá do outro lado da casa, daí encharcou o pano, corre lá do outro lado pra enxaguar no tanque e passar de novo... Não dá pra colocar na parede do lado da suíte?
    Desculpe a demora no palpite, andei meio enrolada esses dias. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh Meoo Deus hahahaha eu sou um desastre mesmo como vc advinhou? Pintou uma cena certinha minha!!! hahaha pretendo contornar isso deixando alguns utensilios de emergencia em baixo da pia da cozinha, um balde um veja e pano de chão! Na casa da minha mãe ela fez isso tb p/ n ter q ficar descendo as escadas toda veze que alguem derrubava um copo dágua! E realmente fizemos do outro lado da casa por causa da vista e da passagem das pessoas pelo corredor ao lado da cozinha que faremos a passagem p/ "area de lazer" que será atras da casa sabe? Então n pode ter um tanque e uma maquina super convidativos e aconchegantes no caminho neh? Pra ter uma ideia da vista, sabe aquela foto do meu pai cortanto as madeirinhas que tem atras dele uma moitinha de flores azuis... ali é a vista da cozinha, começa uma grota sabe? A casa é simplinha mas o lugar realmente é nosso pequeno paraíso! um bjooo obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Laila!!! O seu caso foi um dos que me inspiraram a fazer o post da lavanderia. Que bom que passou por lá!!! Na minha opinião a melhor solução para o seu caso é fazer um espaço dentro da própria cozinha, mas de uma forma que ocupasse um armário mesmo, ou o prolongamento de uma das bancadas de cozinha, assim você teria que conseguir apenas um local para secar roupas fora da casa, através daqueles varais retráteis, que em dias de festa ficam totalmente escondidos.
    Grande beijo!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  10. Lala, amor da minha vida... Pq q vc num coloca no quartinho de visitas ou no escritório do marido até vc ter mais dinheiro para fazer um negócio melhor?! Sei lá, parece meio inútil vc gastar dinheiro agora com uma coisa que vc num vai gostar... Quando vc for reformar o outro banheiro, aproveita a reforma para criar a lavanderia lá fora, gate dinheiro com isso depois que vc estiver mais "livre de dívidas"... Bjks do seu irmão querido...

    ResponderExcluir
  11. Ownnn meu irmão é muito querido mesmo +)

    ResponderExcluir
  12. Cara, por isso sou fã do Paulo! hahahaha
    Achei a idéia ótema! rsrs

    ResponderExcluir