quinta-feira, 21 de julho de 2011

Guarnição

Não, esse post não é uma versão de Ana Maria Braga, não é um quadro de culinária! Como já falei pra vocês eu não entendia nada dessas coisas de reforma, obra, materiais p/ construção... E tudo que eu to sabendo hoje aprendi com vocês e com o google, e esse foi o aprendizado de hoje:

Guarnição
  • Régua ou sarrafo utilizado na cobertura da junta de portas e janelas.(daqui)
  • Sabemos que os detalhes é que fazem a diferença: valorizam, enriquecem e personalizam. Em portas e janelas, este diferencial aparece nas guarnições. Usá-las com meditas mais largas proporciona uma idéia de melhor acabamento, tornando o visual diferenciado por um simples cuidado. (daqui)
  • É a moldurinha que fica em volta da porta na parede (da Laila)
Agora vem a dúvida cruel, eu acho que lá em casa NÃO tem essas guarnições, terei que compra-las pra ontem!!!
Segue algumas ideias:





A gente compra isso na madeireira? No mesmo lugar que compra os portais?
Hoje a noite vou na obra e vou reparar se já tem ou não, pra eu poder comprar amanhã cedo!!

4 comentários:

  1. Lailinha, Faça a guarnição de gesso.Nunca imaginei que guarnição fosse isto. Nas casa normais tem apenas a “vista” e pronto. Mas se tu chique(acho que não combina com o local, mas...) coloque o gesso que vai sair mais barato que madeira. Tempos que quero te dizer:Não gostei do blog, preto com árvores sem folhas cinzas. Achei deprê, triste. Veja nos sites holísticos sobre cor.
    Mami, que te adora!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laila,
    Eu de novo! Lá em casa, estou querendo colocar as guarnições iguaizinhas ao rodapé. Bom, eu chamo de guarnição o que a sua mãe chama de "vista", eu também não gosto destes modelos muito largos e cheio de detalhes, mas aí é gosto, né? Gosto dos modelos bem simples, como o da penúltima foto (porta branca e parede azul clarinha).
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mãe: Não mãe não é nada chique não, é só a moldurinha em volta da porta mesmo!!
    E eu sei que essas cores do blog n deixam ele tão colorido e alegre, mas realça as fotos que eu posto! Dando pra ver melhor os detalhes e tal... daqui a pouco eu enjoo desse também e mudo denovo!! bjo

    ResponderExcluir
  4. Camila: eu adorei o dessa foto da paredinha azul tambem! Quero um simples também até porque a gente vai fazer patina nas portas! Preciso postar isso ainda hihihih e essa guarnição deve acompanhar a rusticidade das portas neh? bjo obrigada pelo carinho sempre!!!

    ResponderExcluir