segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Novos Revestimentos - Silestone

Oi meninas tudo bem com vocês?

Sempre vejo nas revistas e blogs por aih, cozinhas fantásticas com bancadas e ilhas de revestimentos lindos e super diferentes.
Nada contra o bom e velho mármore e granito, mas são tantas opções que a  gente deve estar a par de todas pra escolher bem qual colocar na nossa cozinha. 
Por isso resolvi fazer um post com os novos tipos de materiais pra você botar na balança o custo beneficio e as fotos lindas de inspiração pra fazer um revestimento de bancada de cozinha lindo, digno de capa de revista.


Silestone®





O silestone vem sendo muito utilizado em bancadas de cozinhas e banheiros por ser antibacteriano, e super resistente. É um material sintético feito com 94% de quartzo, o que garante a durabilidade e resistência a riscos e impactos.

Silestone é uma superfície de quartzo natural tratada e criada para decorar as cozinhas e banheiros atuais numa gama de cores variadas, textura atrativa e um desempenho de alta qualidade. Possui proteção antibacteriana garantindo o máximo de higiene nas suas superfícies.

O Silestone pode ser usado em qualquer superfície de áreas internas, como bancadas de cozinha, banheiro, escadas, banheiros, pisos, paredes e mesas. É resistente a riscos, inclusive de facas e sua manutenção é simples. Porém é desaconselhável colocar recipientes muito quentes. É indicado utilizar algum suporte anti-calor para proteger a superfície.

Silestone é uma superfície não porosa de aparência sofisticada, cujo principal componente é o quartzo. É muito resistente a manchas e riscos.

Pode ser usado como bancadas em cozinhas e banheiros, em pisos, paredes, escadas ou mesas. É bem resistente ao calor, desde que não de maneira abusiva (não se deve colocar, por exemplo, panelas quentes diretamente sobre ele).

Por não riscar, é uma ótima escolha para as bancadas da cozinha. Outra vantagem que é muito interessante para o uso em cozinhas é que no silestone é incorporada propriedades antibacterianas.

Sua manutenção é bem fácil, bastando utilizar sabão neutro ou saponáceo cremoso em pequena quantidade. Em caso de manchas, deve-se aplicar o saponáceo com um pano seco diretamente sobre o lugar manchado, esfregar até a mancha sair e, em seguida, passar água.


  • Alta durabilidade, não risca e nem mancha
  • Disponível em diversas cores e pode ser feito em diversos formatos
  • A limpeza deve ser feita com saponáceo cremoso e água
  • Material que tem o quartzo natural em 94% de sua composição 
  • Resistente a manchas e ao calor: suporta a exposição sem manchar
  • Não corre o risco de sofrer arranhões
  • Disponível em mais de 70 cores e tipos 
  • Única bancada de quartzo com proteção antibacteriana
  • Para a limpeza, é recomendado o uso de saponáceo cremoso e água.




O silestone é encontrado em chapas de 304cm x 138cm e 304cm x133cm, com 3 espessuras 12, 20 e 30mm e em mais de 70 cores e padrões.
R$ 1.690,00 o m² 


  



Fontes:
http://cupdesign.wordpress.com/2012/02/16/revestimentos-para-cozinhas-e-banheiros/
http://veridianaperes.com.br/site/revestimento-para-bancadas/
http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=1932
http://www.casosdecasa.com.br/index.php/tags/revestimentos/

Gostaram?
bjobjooo

10 comentários:

  1. Tinha curiosidade em saber mais sobre esse material, gostei muito!
    Mas o que é aquela bancada de cozinha pink? Maravilhosa...
    Te seguindo...
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo!
    Vim retribuir a visita e conhecer o seu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Laila obrigada pela visita, qto ao fosqueamento do vidro tem uma pasta q/chama pasta fosqueante, é facil de usar e fica muito lindo os desenhos. No meu blog tem outros trabalhos fosqueados se vc quizer passe lá pra ver.
    Que cores vibrantes e lindas,não conhecia esse revestimento.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  4. Oi Laila!! Deve ser muito gostoso morar em um sítio, tive uma chácara por muito tempo, mas não morava e quando ia só passava raiva, benditos caseiros, só davam trabalho e nada que eu pudesse ficar e aproveitar, cansei e vendi, mas se eu morasse lá ia ser muito bom. estou curiosa para ver como está a reforma, se colocar esse revestimento ficará lindo, eu já conheço e quero muito e vou colocar quando reformar a cozinha. Amei seu blog, só que fundo preto eu fico meio perdida. Um grande beijo e uma ótima semana. Vou procurar você no face.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laila, obrigada pela visita! Acho esse material incrível, principalmente pela proposta de cor que ele acrescenta. Lindas as bancadas! Beijo, Helka

    ResponderExcluir
  6. São muitas cozinhas que nos inspiram cada uma mais linda que a outra não vejo a hora de ter a minha para poder colocar muita coisa em pratica adorei seu blog obrigada pela visita e estou seguindo
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal que o material tem muitas cores para escolher! É bom ver que as pessoas estão cada vez mais escolhendo cores fortes para os cômodos internos e saindo do preto e branco de sempre, ou do marrom com bege!

    Beijos do seu irmão!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal que o material tem muitas cores para escolher! É bom ver que as pessoas estão cada vez mais escolhendo cores fortes para os cômodos internos e saindo do preto e branco de sempre, ou do marrom com bege!

    Beijos do seu irmão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Laila
    Obrigada pela visita.
    Eu ja conhecia e seguia seu sitio é q as vezes não aparece.
    Adorei a matéria gosto mt desse material pena q é mt caro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O post estava perfeito até chegar no preço !! aff...é caro né !? Ou eu que ganho pouco, sei lá !!!

    ResponderExcluir