segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Brincadeiras de Férias #1

Olá meninas!!!
Vocês sabem que eu ainda não tenho filhos, mas tenho uma sobrinha linda e vários priminhos.
Tive a benção de poder passar vários dias brincando e adulando e paparicando muito eles nas férias porque a familia mora toda no sul e eu moro em Brasília neh!

Pois essa criançada toda me deixou inspirada pra fazer posts pra vocês mamães que estão com esse tantão de criança dentro de casa e não sabem mais o que fazem pra entreter os pequeninos.
Segue uma sequencia de posts com algumas dicas que encontrei por aih.

Hoje a dica é:

Como fazer MASSINHA de microondas:




Ingredientes:


- 2 xícaras de farinha
- 1 xícara de sal
- 1 colher de óleo vegetal- 2 xícaras de água
- algumas gotas de corante alimentar

Aí é só misturar todos os ingredientes e bater bem, eu usei um batedor de ovos. Separar a massa (que deve ficar mais líquida) em potes menores e adicionar os corantes desejados. Depois é só colocar um pouco no microondas (o tempo depende da potência do microondas e da quantidade de massinha). Aqui em casa deixei aproximadamente 1 minuto para cada cor. Depois é só esperar esfriar um poquinho e dar pra criançada brincar! E depois é só guardar a massinha em potinhos fechados (de preferência na geladeira) que a massinha dura bastante.

Cupcakes de massinha:




Nenhum comentário:

Postar um comentário