quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Viajando de férias: Economizando água e luz

Mais uma da série de férias!
Esses posts eu estou fazendo de acordo com minhas experiências, boas e ruins, pra que vocês não façam os mesmo erros que eu!!!

A querida amiga viajou correndo pra ver o marido em Goiania (lembra?) e deixou TV, TV a cabo, carregador de celular, Nintendo wii, DVD, aparelho de som, tudo isso na tomada!!
Tudo em stand by, NÃO FAÇA ISSO!!!
Tire tudo das tomadas, esse standy by serve justamente pra ele estar pronto para ser usado (muitas vezes pelo controle remoto à distância) mas quem vai usar esses aparelhos durante as férias se não tem ninguém em casa?? Isso, ninguem!



Inclusive porque essa época de verão tem muitas tempestades e raios que podem fazer picos de energia e você não estará em casa pra desliga-los, ou seja economise e previna acidentes como incêndios e a queima de aparelhos, simplesmente tirando tudo da tomada!
Não esqueça de desligar o gás!! Vai na chavinha e vira travando a saída dele. Isso normalmente eu lembro.

Mas a pior de todas ainda está por vir...

Viajei e deixei a chave da casa com minha sogra pra ela dar um pulinho aqui de vez em quando e ver se tava tudo certo e dar aquela movimentada na casa sabe?? Pra afastar ladrões e oportunistas e tals... No domingo chega minha sogra a noite lá em casa e tava um cano estourado no meio do jardim fazendo uma cachoeira na varanda!!!!!!!!!! Gente antes de viajar por favor desligue o registro GERAL de água!!! Ninguém denovo vai precisar de água se você está viajando!! Desligue!!!! Imagina se ela não tivesse ido lá? Imagina a conta de água? Imagina a bagunça?



Outra coisa a pensar é a geladeira!!
Jogue fora todos os restos de comida pronta que estão na geladeira, quando você voltar estará tudo azedo, a geladeira com mofo e a casa com mau-cheiro!!! Experiência própria, vai por mim!!! Coloque também a potencia da geladeira no mínimo, já que você precisa somente manter os alimentos resfriados e por não ter aquele abre-fecha diário da geladeira, ela gela muito mais!!! Se você deixar na temperatura de uso diário, quando chegar vai ter uma camada de gelo enorme e você vai ter que voltar de férias linda e satisfeita e virar direto a gata borralheira e descongelar a geladeira!




E vocês tem mais alguma dica pra economizar nas contas enquanto viaja??
Então posta aí nos comentários pra gente tah?!

bjobjo

4 comentários:

  1. Hahá que sorte hein já tô vendo vc chorando por causa da conta de água que veio horrores, sem contar a varanda toda alagada, ai meu Deus!
    Ainda bem que vc tem uma sogra boa, por se fosse como umas outras ia deixar jorrar água só pro marido ver como vc é desligada, abafa tenho uma assim rs.
    Estou adorando suas dicas, a unica coisa que me lembrava de fazer era de desligar o gás, e tirar os aparelhos da tomada...mas essa dica da geladeira pra mim foi o máximo. Obrigada gata...bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Laila, estas dicas para férias são ótimas. Aqui em casa os aparelhos da sala, ficam numa régua que tem botão de ligar e desligar e toda noite desligamos na régua, assim desligamos todos os aparelhos de uma única vez.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hum que bom curtir férias e ainfda poupar uma graninha, sem contar que o meio ambiente agradece.

    Acima da bancada da pia é uma janela sim. Ia ser do outro lado, mas ia ficar de cara com a casa do vizinho então marido mudou e ficou ótimo, pois é virada para a rua, que é bem tranquila, além de ser voltada para a área verde. Vamos ver se ajuda na vida de doméstica, lavar os pratos vendo árvores e passarinhos. kkkk...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa toda vez que viajamos, desligamos o disjuntor de toda a casa, deixamos só as tomadas da cozinah por conta da geladeira!!!

    ResponderExcluir