quinta-feira, 19 de abril de 2012

Antes que o frio chegue...

Oi meninas!!!
To me antecipando, bastante, porque não quero ver ninguém passando frio esse ano!
Nem eu!

Aqui no sítio faz muito frio, sempre é frio a noite, mesmo no verão acho que porque estamos no meio do mato e tudo... Pra ter uma ideia no sofá jah ficam dois cobertores de fleece, um pra mim e um pro marido pra gente não congelar enquanto assiste TV.

No ano passado pegamos somente o finalzinho do inverno e já foi terrivel!!! Porque nos mudamos em Agosto e era muito frio mesmo a noite. Tô falando assim por mim né, se você mora em Gramado-RS talvez não ache tão frio, mas normalmente as noites são de 17o aqui no sítio no verão! No inverno ano passado chegou a fazer 9 graus!!!!
Bruuuuuuu frioooooooooo

E daí na época da reforma, antes da mudança eu postei sobre Lareiras, quem lembra?

E falei em fazer uma lareira ecológica porque não precisaria de chaminé...
Mas precisaria de mto mto investimento!!!
Nossa, elas são incrivelmente caras e pequenas!!!

Lareira a Álcool:



A mais barata depois de muita, mas muita pesquisa é essa de R$ 968,00 que aquece 20m só que minha sala/cozinha tem 32m e agora José? Teria que comprar uma maior que eu nem tenho coragem de postar o preço aqui pois o marido me come viva...

MAS, porém, contudo, entretanto, todavia, se você gosta mesmo da ideia da lareira a álcool por causa da BOSSA da chama de verdade (mesmo parecendo a chama de um maçarico...) fiz a pesquisa e esse site tem alguns outros modelos.

Por isso estou pendendo pro lado das lareiras elétricas e achei que ela é mais econômica que todas as outras opções (será que acredito?)


Lareira Elétrica:



Ela é bem falsete, tem uma tecnologia 3D mas na verdade nada mais é que um aquecedor elétrico com uma telinha de televisão passando a imagem da chama.... Eu sei, eu sei que é breganight mas esquecendo que tem uma telinha de LCD, ela é bem mais lindinha que o maçarico da ecológica neh?!!!

MAS ela custa só R$ 571,00 gata!!! E deixa o ambiente com essa carinha gostosa de fogo e chamas e madeira queimando... Aquece 2000 wts mas não me perguntem o que isso significa, queria saber se ele aquece meus 32 mts não to nem aí pros "Walters" dele!!!!

Dá pra instalar elas no mármore, no gesso, na parede, num móvel...

Pras meninas que estão podendo ousar um pouco mais, esse site tem vários modelos lindos de mais, mas pelo que pesquisei são bem mais caras.

Quer ver as elétricas instaladas??
São bonitinhas vai, ajuda aí:








E aí?
Gostaram?

bjobjoooo

4 comentários:

  1. Laila querida, que delícia que deve ser o clima aí, eu adorooooooooooooooo frio, passo muito mal de noite no calor! Em dezembro eu vou praí, tá? rs
    Eu adoro lareira, mas como são caras, né? Guria, você já viu aqueles aquecedores que liga na tomada? Eu tenho aqui e resolve pacas, mas tem que ficar bem pertinho da gente. Fora que não gasta muita energia, eu usei muito o ano passado e a conta não aumentou (muito).
    Amei as imagens deste post, lindas!
    Quanto aos puxadores, se precisar, me fala!
    Bjosssssssssssss e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Oi laila, vim retribuir a visita.Fico feliz que tenha gostado da geladeira, e pode ter certeza que se cabe na nossa minuscula cozinha, cabe em qualquer lugar.adorei conecer um pouquinho da historia de voces tbm, sei bem como é mudar sem moveis,ja estamos cogitando em fazer isso, a vontade de mudar é maior.Fique a vontade em palpitar.Bjsss e foi muito bom te ter em meu cantinho

    ResponderExcluir
  3. O frio sempre começa em junho ou julho, então está mais do que certa em fazer uma lareira!!!
    Como integração de espaço na sua casa que tem esse estilo mais "casa da vovó", deveria fazer uma de tijolos aparentes, talvez usar a elétrica mesmo, mas em volta fazer uma parede falsa de tijolinhos!

    Quando for fazer me chama...
    Bjks do seu irmão

    ResponderExcluir
  4. Oi Laila, tô parecendo mãe coruja? kkkkkkkkkk é mesmo! cara, pena que no meu humilde futuro lar não terá espaço para uma dessas, ma tb aqui no Rio faz tanto calor srsrs
    bjs bjs bjs
    Renata

    ResponderExcluir